SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

QUEBRA DE BRAÇOS - SECRETARIA DE SAÚDE X UNICAT/RN


Mais uma vez recebi uma carta que trata de um assunto muito importante para todos os usuários do SUS. Trata-se da questão de medicamentos de alto custo, vou colocar na integra a carta que chegou as minhas mãos.


Senhor secretário de saúde, afinal quem está omitindo quanto a questão da medicação da UNICAT, os pacientes estão sendo prejudicados sem a medicação. A UNICAT fala que é responsabilidade do município. Quando chegam até você, fala que é na UNICAT, afinal como fica essa situação, a população pede providência urgente.

Minha opinião pessoal:
A UNICAT é a Central de distribuição de medicamentos de média e alta complexidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, tem a finalidade de atender a população de modo em geral, porém como alguns municípios já são plenos no sistema de saúde entre eles Canguaretama, a UNICAT deixou de fornecer os medicamentos para esses municípios pois os mesmos por ser plenos assumiram o compromisso de fornecer tal medicação, pois os recursos existem e tem que ser aplicados de forma a favorecer a população seja ela carente ou não. 
Uma dica a essas pessoas que estão se sentindo prejudicadas pelo jogo de empurra-empurra. PROCUREM A PROMOTORIA PÚBLICA.


Nenhum comentário:

Postagens antigas