SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 13 de agosto de 2013

RIO GRANDE DO NORTE: SERVIDORES DA SAÚDE EM GREVE

Foto: Tribuna do Norte

Sesap apela para retorno dos servidores da Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou, nesta terça-feira (13), que vai atender quatro, dos cinco pontos principais da pauta de reivindicações do servidores da Saúde. Para o secretário da pasta, Luiz Roberto Leite Fonseca, é necessário o diálogo e padecimento com a situação da população. “Sem diálogo não tem como haver negociação, precisamos alcançar de mãos dadas resultados práticos e rápidos para a melhoria dos serviços de saúde, sem animosidade e padecimento da população que é quem mais necessita da assistência pública”, disse.
Porém, de acordo com Simone Dutra, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), diálogo é o que vem faltando por parte do Governo do Estado. “Nós passamos três meses tentando negociar e com uma só reunião, o governo já fechou a questão”, explicou. Segundo a coordenadora, dos 19 pontos de reivindicações da pauta da categoria, o sindicato apresentou cinco prioritários durante a audiência que aconteceu no dia 8 de agosto. Segundo ela, o ponto principal, que é a implantação da tabela salarial, não foi acatado pela secretaria.
Uma nova assembleia dos trabalhadores da saúde está marcada para sexta-feira (16). O secretário de saúde fez um apelo para que os servidores voltem ao trabalho. “Agora é o momento do Sindicato retroagir na paralisação e dar oportunidade para o Governo atuar. Com o retorno dos servidores ao serviço conseguiremos avançar com mais efetividade nas negociações”, disse. A coordenadora do Sindsaúde explica que o ânimo da categoria é de que a greve seja mantida. “Todos estão indignados, querem que as negociações se reflitam em uma mudança na atual situação de trabalho”, disse. 
Os trabalhadores da saúde entraram em greve no dia 1º de agosto e afetou, pelo menos, dois dos principais hospitais do Estado: o Walfredo Gurgel e Ruy Pereira. Nas duas unidades, somente 30% dos servidores cumprem a escala de trabalho, conforme determina a lei de greve.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas