SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 20 de agosto de 2013

NASCE UM NOVO ESTADO BRASILEIRO, O RIO GRANDE DA GREVE

Imagem ilustrativa

Médicos de Natal e do Estado entram em greve na próxima terça-feira

Em assembleia realizada na noite de ontem (19), no Sinmed, os médicos do município e do estado decidiram paralisar todas as atividades no próximo dia 27 de agosto (terça-feira). As informações são do próprio Sinmed. No dia da paralisação, ocorre também uma manifestação, com concentração às 9h no Centro Clínico Zeca Passos e caminhada até a sede da prefeitura, na Cidade Alta.
Os médicos do Estado aprovaram, durante a assembleia, indicativo de greve. Na próxima segunda-feira (26), uma nova assembleia será realizada, às 19h no Sinmed, para definir os rumos da greve.
A principal reivindicação da categoria é melhor condição de trabalho, com equipamentos e insumos básicos nas unidades de saúde. O ponto eletrônico também tem sido contestado pela categoria, que exige o "salário adequado à carga horária para que o ponto possa ser cumprido".
Os médicos do Município e do Estado devem preparar relatórios sobre a falta de condições de trabalho e estrutura nas unidades de saúde para encaminhar ao Ministério Público. E na terça-feira (27), os profissionais também realizarão uma paralisação total nos atendimentos por uma hora, antes do percentual mínimo de profissionais determinado por lei retornar ao trabalho.
Ainda não está prevista uma reunião para negociação com o Governo do Estado e Prefeitura do Natal sobre as reivindicações dos profissionais.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas