SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA DA SAÚDE DE PIQUIRÍ




Prefeitura inaugura academia da saúde de Piquiri e PSF Carolina Schuller

A Prefeitura Municipal de Canguaretama inaugurou na tarde de ontem (11), a academia da saúde de Piquiri. Agora, a população local pode contar com esse importante instrumento de qualidade de vida. A presença de educadores físicos para instruir os frequentadores é o diferencial da Academia. 
O posto de saúde Carolina Shuller, também em Piquiri, passou por uma grande transformação. A unidade foi ampliada e todos os espaços já existentes, reformados, assegurando mais saúde para a população local.
A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, destacou em seu discurso pontos que foram fundamentais para a conclusão das obras e outras medidas que também serão implantadas no setor da saúde em Canguaretama.
“Piquiri, apesar de ter dois Postos de Saúde da Família, as duas equipes estavam funcionando no mesmo prédio. Por isso, a Prefeitura não mediu esforços para fazer ampliações e reformas necessárias para que os dois postos voltassem a funcionar oferecendo saúde de qualidade.
E nós pensamos. Por que não oferecer também uma academia de saúde para que a população possa praticar atividades e prevenir a saúde? Pensamos, nos organizamos, corremos atrás de licitações, contratos, verbas próprias, verbas federais. É certo que durante esse processo encontramos algumas dificuldades burocráticas pelo meio do caminho.
É por isso que nesse momento preciso destacar o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também da Secretaria Municipal de Obras com essas ações. Muito obrigada por terem se comprometido dia a dia estando aqui, resolvendo os mínimos detalhes, supervisionando as obras.
Depois de muito trabalho, empenho, dedicação, que hoje tenho orgulho de dizer pra vocês que me escutam agora, que a prefeitura cumpriu com a sua palavra mais uma vez. A academia de saúde de Piquiri está pronta para ser usada, bem como o posto de saúde Carolina Shuller. Tudo está nas melhores condições para que a população seja atendida com qualidade.
E estamos melhorando a saúde básica não só de Piquiri, mas de toda Canguaretama. Mesmo sendo responsabilidade do governo do estado, reformamos e assumimos a escala médica do hospital regional. Adquirimos mais ambulâncias. Temos profissionais do programa mais médicos atuando no município. Estamos oferecendo cirurgias estéticas gratuitas com a Dra. Carolina. Oferecemos uma equipe médica, com o Dr. Lionaldo, atendendo aos sábados nos distritos mais distantes. Está em pleno funcionamento o Centro de Especialidade Odontológica. Também vamos inaugurar a academia da saúde de Barra do Cunhaú. Sem falar que inserimos Canguaretama em vários programas de saúde, como por exemplo, o Olhar Brasil, oferecendo exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitos para os que têm necessidade. E estamos correndo atrás para implantar mais um Posto de Saúde da Família em Piquiri, tendo em vista que a população do distrito já comporta mais um PSF.
É por isso que repito, estamos trabalhando e vamos continuar a fazer muito mais para melhorar a saúde e a qualidade de vida, de você, canguaretamense. Portanto, como gestora de Canguaretama, estou feliz com o término das obras, pois sei o quanto elas serão importantes para melhorar a saúde dos munícipes.
Cuidem bem desse patrimônio que agora é de vocês, cidadãos”, finalizou a prefeita. 
Fonte: Assessora de Comunicação Social: Octávio Santiago Neto / Cecília Marinho

Nenhum comentário:

Postagens antigas