SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CIDADANIA LEMBRAM? CLARO QUE NÃO.

POLÍCIA MILITAR, APÓS AVERIGUAR A SITUAÇÃO LIBERA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES
Abordagem dos policiais com muito respeito aos Professores.
Um fato curioso aconteceu hoje na paralisação de advertência dos Professores de Canguaretama, atendendo a uma denúncia, a polícia militar compareceu ao local da concentração (Praça Augusto Severo), dirigiram-se aos representantes do SINTE Canguaretama e pediram informações sobre o que estava ocorrendo, foram informados que era um movimento da categoria com o objetivo de sensibilizar o poder público sobre as reivindicações que já vem se arrastando desde janeiro, o militar responsável questionou a presença do carro de som próximo a Prefeitura e informou que existe uma decisão judicial sobre essa proximidade. Sempre demostrando muito respeito aos Professores o militar solicitou que um dos dirigentes do SINTE se deslocasse até o FORUM para que pudessem ter esclarecimentos do judiciário a respeito do carro de som. Ao retornar, e, após verificar se o nível de decibéis estava de acordo com a legislação vigente, o manifesto foi liberado, pois segundo a guarnição tudo estava de acordo com a lei, não havia nenhum indicativo que o protesto era político, dessa forma o veículo poderia continuar no local e os Professores poderiam seguir com sua programação.
Equipe da Polícia Militar preenchendo um boletim de ocorrência e liberando o movimento.
A presença da Polícia Militar não deixou de trazer constrangimento para os Professores, a situação só não foi pior devido a forma que a categoria foi abordada pela guarnição, de maneira muito educada e prestativa os militares tiveram uma conduta exemplar. Eles sabem o verdadeiro significado da palavra CIDADANIA.
Professores circulam pelas principais ruas da cidade
O número de Professores chamou a atenção da população, que infelizmente já presenciaram a mesma cena, sinal que nada ou muito pouco foi feito em prol da categoria.
Lembrando que todo movimento da categoria é comunicado com 48 horas de antecedência as principais autoridades locais.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES
Completar as reformas das escolas;
Liberação dos Professores que tem direito a licença prêmio;
Melhoria nas condições de trabalho;
Incorporar o quinquênio ao contra cheque;
Incorporaram os 5% de reajuste ao contra cheque;
Repassar na sua totalidade os 22,22% de reajuste;
Prestar contas dos recursos do FUNDEB nos últimos três anos;
Apresentar a folha de pagamento (falta transparência);

Nenhum comentário:

Postagens antigas