Ação pede melhoria
no serviço 3G
Enquanto as
operadoras se esforçam para garantir o funcionamento do 4G até a Copa, os
usuários ainda brigam por uma melhor prestação do serviço 3G e lembram que as
dificuldades da quarta geração de internet móvel são antecedidas por problemas
já identificados na terceira. Em resposta às reclamações sobre o 3G de mais de
43 mil consumidores, a associação Proteste entrou com ações coletivas na
Justiça, na quarta-feira (12), em Brasília, contra as operadoras Claro, Oi, TIM
e Vivo. No Rio Grande do Norte, o Procon-RN também se organiza para dar entrada
nesta semana com ações contra as empresas, mas, nesse caso, falhas na
telefonia são o problema.
“Nós
recomendamos que os consumidores não adquiram o plano 4G até que as empresas melhorem
os serviços de 3G. Se o 3G está ruim, não atingiu a meta estabelecida, imagina
o 4G”, afirma a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.
Nas ações, é pedido que as operadoras ofereçam a conexão contratada com qualidade de serviço, sob pena de pagamento de multas por descumprimento, além de indenização por danos morais coletivos aos consumidores lesados.
Também foi pedido que as operadoras sejam proibidas de vender novos planos de telefonia móvel com tecnologia 3G até a regularização do sistema, com atendimento aos parâmetros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujas medições mensais têm apontado falhas das operadoras em boa parte do país.
Fonte: Tribuna do
NorteNas ações, é pedido que as operadoras ofereçam a conexão contratada com qualidade de serviço, sob pena de pagamento de multas por descumprimento, além de indenização por danos morais coletivos aos consumidores lesados.
Também foi pedido que as operadoras sejam proibidas de vender novos planos de telefonia móvel com tecnologia 3G até a regularização do sistema, com atendimento aos parâmetros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujas medições mensais têm apontado falhas das operadoras em boa parte do país.
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