SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MINISTRO DA PESCA EM CANGUARETAMA


Amanhã o ministro da Pesca Marcelo Crivella estará no município de Canguaretama, a 67 km de Natal (RN), para assinar um acordo de cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e para entregar as primeiras carteiras de pescador do estado provenientes do Recadastramento Nacional de Pescador.
O ministério aplicará R$ 1,5 milhão no convênio com a universidade. Com os recursos a UFRN desenvolverá ações para a preservação e o aumento da produção de camarão pitú e do peixe beijupirá no Rio Grande do Norte.
O convênio, denominado “Alevinos Potiguar”, prevê o repovoamento das espécies nativas a partir da soltura de filhotes (alevinos) de Rachycentron canadum (beijupirá) no litoral e pós-larvas de Macrobrachium carcinus (camarão pitú), nas principais bacias hidrográficas.
A previsão é que o projeto resultará, em curto prazo, na melhoria da renda e da qualidade de vida das comunidades que vivem da aquicultura e da pesca artesanal no Rio Grande do Norte. A população será beneficiada pelo aumento da oferta de pescado.

Nenhum comentário:

Postagens antigas