SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 3 de março de 2016

Delcídio Amaral firma acordo de delação premiada e cita Dilma e Lula


Acordo realizado com a Procuradoria-Geral da República precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), investigado na Operação Lava Jato, firmou o acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) em troca de uma possível redução da pena. Na citação, o parlamentar citou os nomes da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. As informações foram publicadas pela revista Istoé.
De acordo com a revista, Delcídio afirmou que o ex-presidente Lula tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras e que interveio pessoalmente para barrar as investigações, além de mandar comprar o silêncio de algumas testemunhas, entre elas o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Segundo a Istoé, o senador também envolveu Dilma Rousseff afirmando que a presidente utilizou sua influência para evitar a punição de empreiteiros, através da nomeação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro, que teria se comprometido em votar favorável à soltura dos empreiteiros denunciados pela Lava Jato.
A reportagem disse ainda que a decisão para homologar ou não a delação será do ministro do STF, Teori Zavascki. O advogado do senador nega a existência de um acordo.

Fonte: http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postagens antigas