SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 3 de março de 2016

Cortes dos 700 comissionados na Assembléia começam no final de semana


O anunciado corte de quase 700 cargos comissionados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte deve começar neste final de semana. 

Em pronunciamento terça-feira (1º), o presidente da Assembléia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), anunciou em sessão plenária que os cortes iriam acontecer depois que o Portal da Transparência da Casa divulgou que o parlamento potiguar mantém sem concurso público, 2.592 nesta condição.
Com a repercussão da divulgação dos cargos comissionados no Portal da Transparência foi descoberto que muitos servidores são "fantasmas", ou seja, recebem sem comparecer ao local de trabalho. 
Do quadro de 3.181 servidores da Assembléia apenas 379 são efitivos e 20 são concursados que tomaram posso este ano. O primeiro concurso público da Assembléia foi realizado em 2013 para contratação de 85 profissionais de diversas áreas.  
 mantidos pela casa legislativa. O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), anunciou ontem (1º) que vai cortar “quase” 700 cargos comissionados de um total de 2.592 mantidos pela casa legislativa.

Nenhum comentário:

Postagens antigas