SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É BOM SABER: TAMARINDO



Tamarindo
Tamarindo é um fruto tropical nativo da África do Sul. O fruto de tamarindo pode ser cultivado facilmente em regiões tropicais e subtropicais da África, Sul da Ásia, América do Sul e ilhas do Caribe.
tamarindeiro é de grande porte, podendo medir até 30 metros de altura em sua fase adulta. Outras características do tamarindeiro é uma folhagem volumosa com galhos longos, pesados e caídos. Seu gênero é: Tamarindus, e nome científico: TamarindusDurante cada temporada, o tamarindeiro dá muitos frutos de tamarindo irregulares e curvos nas pontas dos galhos.
Cada fruto de tamarindo tem casca exterior espessa e polpa pegajosa de cor marrom, contendo de 2 a 10 duras sementes de cor marrom-escuro. Botanicamente, o tamarindeiro está entre as grandes árvores tropicais pertencentes à família Fabaceae.
O tamarindo é uma mercadoria muito valiosa ao redor do mundo por causa de seus muitos componentes nutricionais que contribuem para a saúde.
O fruto do tamarindo apresenta um significativo nível de vitamina C, bem como a vitamina E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e fibra dietética. Há também um certo número de compostos orgânicos que fazem do tamarindo um poderoso antioxidante e um agente anti-inflamatório.
Com o sabor doce e azedo, tamarindo é uma das especiarias que pode ser encontrado normalmente em qualquer cozinha do Sul da Ásia.
Fonte: http://formasaudavel.com.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas