SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

236 IDIOTAS


Uso indevido do celular elimina 236 candidatos do Enem
Em dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 236 inscritos foram eliminados em todo o Brasil por uso indevido de telefones celulares. De acordo com o Ministério da Educação, considerando os demais casos, o número de eliminações chegou a 1.519, já o índice de candidatos faltosos caiu de 29,7% em 2013 para 28,6% neste ano.
Realizado nas tardes de sábado (8) e domingo (9) em 1.752 municípios brasileiros, o Enem foi considerado um "sucesso" pela presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil no Twitter, a presidente afirmou que o exame se consolidou como meio de entrada nas universidades. "A consolidação do Enem permite q mais estudantes possam ter aceso às oportunidades criadas pelo Sisu e entrar na universidade pública", disse.
Para o ministro da Educação, Henrique Paim, a aplicação das provas foi tranquila. “Tivemos um Enem tranquilo, o que demonstra a consolidação do processo. A logística aperfeiçoada a cada ano está mostrando resultados”, afirmou o ministro em entrevista coletiva no domingo.
Além do Sisu, a nota do Enem também é usada para seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas