SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL? E TEVE CONCURSO?

Imagem meramente ilustrativa
Na maioria dos municípios que levam a sério o respeito pela população, a admissão da Guarda Municipal é feita através de concurso ou mesmo seleção pública  amplamente divulgado na mídia. Porém temos conhecimento de que esta tendo uma capacitação de profissionais para a guarda municipal. Espero sinceramente que essa informação seja errada, pois seria uma grande decepção que pessoas ja estivessem selecionadas apenas pelo QI (Quem indicou) e não pela sua capacidade profissional. Sabemos que existe até uma empresa da capital do estado ministrando esse treinamento, o nome será divulgado assim que tivermos a confirmação dos fatos, mais já adianto que se alguém puder confirmar esse absurdo, pode fazer comentários que será postado imediatamente.
Assim não dá!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem que denunciar ao ministério público!

Luciano Júnior disse...

Amigo cidadão, falo como representante do povo de canguaretama e com muito orgulho, pois venho lutando desde do inicio do meu mandato pra que seja implantada a guarda municipal em nossa cidade. O projeto da guarda foi apresentado pela primeira vez na Câmara Municipal de Canguaretama através de projeto protocolado de minha autoria e por ordens do executivo não foi aprovado e com 1 mês foi colocado um novo projeto idêntico ao meu e aprovado por unanimidade e em tempo recorde. Lembro bem do projeto pois como foi copia fiel ao meu dizia que em ate 120 dias seria feito concurso para preencher as vagas e já se passou mais de 1 ano e nada...e agora vem com essa?! Tenham certeza que levarei o caso a Promotoria pois para exercer esses cargos precisamos de pessoas qualificadas e que precisam inclusive passar por exames e treinamentos para que só depois exerçam suas funções.
Atenciosamente,
Ver. Luciano Júnior.

Emil Zatopek disse...

Gente despreparada com uma arma na mão não dá. O QI (Quem Indica) tem que parar ai, já é perigoso colocar pessoas despreparada em funções a nivel administrativo imaginem alguém com uma arma na mão.

Anônimo disse...

Pelo que me consta, a suposta criação da Guarda Municipal, se ocorrer, não será ilegal, pois de acordo com o Art. 9º do Projeto de Lei nº 840/2009 em consonância com o Direito Administrativo, reza a contratação temporária e sem concurso em atenção ao excepcional interresse público. Qual seja o interesse público: a proteção do patrimônio Público, diante das dificuldades operacionais das Policias Civil e Militar. E mais, se a Guarda for criada, a principio não usará arma letal (arma de fogo). Portanto, Emil Zatopek, fique tranquilo, e de preferência, quem for sair falando do que não sabe, é melhor ir estudar o projeto de Lei....fazer uma Faculdade (de preferência bacharelado em Direito)....fazer uma pós-graduação....um Mestrado....etc!!! E mais, pelo que vejo e ouço na cidade, muitos que falam e criticam a atual gestão, não tem capacidade cultural e técnica para assumir qualquer cargo administrativo.

JÚNIOR DE JÉSSE disse...

VAMOS TENTAR SE OCUPAR E DEIXA O HOMEM TRABALHA...

Edinaldo Brito disse...

Caro Júnior de Jésse, a intenção não é atrapalhar o trabalho do HOMEM como diz você, mais cobrar que ele trabalhe dentro da Lei, respeitando os direitos das pessoas e dando oportunidade igual para todos, pois não foi isso que aconteceu com a contratação da Guarda Municipal, você sabe muito bem disso. Obrigado pela participação.

Postagens antigas