SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

INVESTIGADOR AFIRMA QUE JESUS NUNCA EXISTIU E É UM ‘PERSONAGEM MÍTICO’


O investigador e historiador Michael Paulkovich, afirmou que Jesus Cristo era um ‘personagem mítico’ e realmente nunca existiu.

O especialista confirmou que após analisar 126 documentos da época de Jesus, não encontrou, aparentemente, nenhuma menção verificável do primeiro ao terceiro séculos.
Para Paulkovich, Jesus é um personagem fictício inventado por seguidores do cristianismo para criar uma figura de culto.
Ao ‘Dailymail’, o investigador diz que ele estudou 126 textos, que foram todos escritos no período durante ou logo após a suposta existência de Jesus, e afirma que os escritores da época certamente teria ouvido falar de alguém tão famoso como Jesus – mas nenhum nunca o mencionou.
Dos escritos que ele examinou, do primeiro ao terceiro século, Paulkovich encontrou apenas um livro que continha uma menção de Jesus – The Jewish Wars do historiador romano Josephus Flavius, escrito em 95 dC. Porém a menção teria sido fabricada, pois segundo o historiador foi feito por editores posteriormente.
As alegações polêmicas de Michael Paulkovich foram feitas em um artigo para ‘Free Inquiry’ chamado “The Fable of the Christ and a book called No Meek Messiah”.
Fonte: O Potiguar

Nenhum comentário:

Postagens antigas