SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 30 de janeiro de 2016

Aposentados e pensionistas que não realizarem o Censo Previdenciário terão benefícios suspensos


Os servidores aposentados e pensionistas, residentes em Natal e no município de São Gonçalo do Amarante, que ainda não fizeram o Censo Previdenciário Cadastral do Rio Grande do Norte, devem comparecer à Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, até o próximo dia 5 de fevereiro, quando encerra a segunda etapa do recadastramento, para fazer a atualização dos dados cadastrais.

Os beneficiários, que não fizerem a atualização cadastral, terão o pagamento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao final do Censo, ficando a liberação condicionada à sua realização. Vale ressaltar que o atendimento vem ocorrendo com tranquilidade, mas se muitos deixarem para a última hora, haverá transtornos com formação de filas e aumento no tempo de espera.
O serviço de atendimento foi projetado para atender cerca de mil pessoas por dia. Até a semana passada, a média era de seiscentas pessoas diariamente. Nesta semana, chegou a oitocentos atendimentos/dia.
A partir do dia 15 de fevereiro começa a terceira e última etapa do Censo, que irá até o dia 11 de março, abrangendo os servidores da ativa, aposentados e pensionistas residentes no interior do Estado. 
O Censo Previdenciário Cadastral do RN é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais, em parceria com o Ministério da Previdência Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O recadastramento é uma obrigação legal e realizada de forma presencial.

Nenhum comentário:

Postagens antigas