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Anatel diz não ser
possível concluir se a TIM derruba intencionalmente chamadas de plano cobrado
por ligação
Brasília - A Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (2) que não é possível concluir que
a operadora de telefonia móvel TIM estaria derrubando propositalmente as
ligações dos clientes do plano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e
não pelos minutos de chamada. O caso vem sendo anasilado pela agência
reguladora desde agosto do ano passado, quando um relatório de fiscalização apontou que as quedas de
chamadas do plano Infinity eram
quatro vezes maiores que de outros planos da operadora.
Segundo a Anatel, "não é
possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos
usuários do plano Infinity pré-pago”. No entanto, a operadora recebeu uma multa
de R$ 9,5 milhões por descumprimentos à regulamentação do setor, especialmente
a relacionada aos índices de queda de chamadas. A TIM poderá recorrer da
decisão.
De acordo com a operadora, a
decisão da Anatel “derruba as alegações noticiadas” e confirma os fatos que a
empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a
agência. Sobre a multa aplicada, a TIM esclareceu que vai analisar o processo
para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis.
Fonte: Agência Brasil
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