A Globo já faturou mais de R$ 190 milhões com o reality show
Big Brother Brasil, que entra no ar nesta terça-feira (19). Na semana passada,
a emissora vendeu a sexta e última cota de patrocínio do programa. Cada cota
foi negociada no mercado por R$ 31,9 milhões, o que resulta ema um receita
bruta de R$ 191,4 milhões.
Além das cotas de patrocínio, que dão direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa, a Globo negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, o reality show renda à Globo mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo. Isso explica em parte a longevidade do programa, que está indo para sua 16ª edição.
Além das cotas de patrocínio, que dão direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa, a Globo negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, o reality show renda à Globo mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo. Isso explica em parte a longevidade do programa, que está indo para sua 16ª edição.
Serão patrocinadores de Big Brother
Brasil 16 a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a Crefisa, a
Unilever (Rexona), a rede de supermercados Walmart (que substitui o Carrefour)
e a Fiat. Pelo menos um pacote de merchandising já foi fechado: a sala de
ginástica do reality show já exibe a marca de uma rede de academias, a Smart
Fit.
Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/
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