Resultado
na Rio-2016, com duas medalhas de ouro e uma de prata, incentiva o banco a
renovar o contrato e as negociações já estão em andamento
BRASÍLIA - O Banco do Brasil consegue
lucrar com mídia espontânea mais de cinco vezes o que investe no vôlei. No
ciclo 2013/2016, o patrocínio foi de R$ 276,4 milhões. O resultado dos Jogos
Olímpicos Rio 2016, com duas medalhas de ouro e uma de prata, incentiva o banco
a renovar o contrato. As negociações já estão em andamento.
O BB patrocina
vôlei de praia e de quadra, nas categorias adulto, juvenil e infanto-juvenil,
desde 1991, por meio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Em 2014, a
então Controladoria-Geral da União (CGU) impôs algumas mudanças na gestão da
confederação, depois de uma auditoria nos contratos firmados entre 2010 e 2013.
Segundo o diretor de Estratégia de Marca do BB, Luís Aniceto Cavicchioli, todas
as exigências foram adotadas, incluindo a participação dos atletas em um
conselho diretor da CBV. O patrocínio também banca o projeto social Viva Vôlei,
que atende, por ano, mais de 10 mil crianças e alunos de escolas públicas em
todo o País. "Estamos olhando a renovação com bastante carinho. Nossa
intenção é permanecer no vôlei", disse Cavicchioli. Segundo ele, a
audiência do vôlei e do futebol praticamente empatou.
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