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terça-feira, 23 de agosto de 2016

Banco do Brasil lucra cinco vezes o valor que investe no patrocínio do vôlei


Resultado na Rio-2016, com duas medalhas de ouro e uma de prata, incentiva o banco a renovar o contrato e as negociações já estão em andamento
BRASÍLIA - O Banco do Brasil consegue lucrar com mídia espontânea mais de cinco vezes o que investe no vôlei. No ciclo 2013/2016, o patrocínio foi de R$ 276,4 milhões. O resultado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com duas medalhas de ouro e uma de prata, incentiva o banco a renovar o contrato. As negociações já estão em andamento.
O BB patrocina vôlei de praia e de quadra, nas categorias adulto, juvenil e infanto-juvenil, desde 1991, por meio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Em 2014, a então Controladoria-Geral da União (CGU) impôs algumas mudanças na gestão da confederação, depois de uma auditoria nos contratos firmados entre 2010 e 2013. Segundo o diretor de Estratégia de Marca do BB, Luís Aniceto Cavicchioli, todas as exigências foram adotadas, incluindo a participação dos atletas em um conselho diretor da CBV. O patrocínio também banca o projeto social Viva Vôlei, que atende, por ano, mais de 10 mil crianças e alunos de escolas públicas em todo o País. "Estamos olhando a renovação com bastante carinho. Nossa intenção é permanecer no vôlei", disse Cavicchioli. Segundo ele, a audiência do vôlei e do futebol praticamente empatou. 

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