SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CANGUARETAMA NÃO FECHA O 5º CICLO DA DENGUE

Mais uma vez a Secretaria de Saúde de Canguaretama através de sua equipe de Endemias não cumpriu os 06 (seis) ciclos conforme determinado pela Fundação Nacional de Saúde - FUNASA. Agora a pouco fui informado que os Agentes de Combate as Endemias entraram em recesso que vai de 20/12/2011 a 02/01/2012, em decorrência do recesso fica claro o não cumprimento dos ciclos, deixando o trabalho inacabado ( o 5º ciclo não foi concluído) e a população vulnerável ao mosquito AEDES AEGIPT. É preciso lembrar que Canguaretama é área de grande circulação de pessoas, no verão a praia de Barra do Cunhaú recebe turistas de todo o Brasil, mais parece que isso não é levado em conta por parte das autoridades, talvez uma epidemia de dengue seja financeiramente viável para uns. Segundo fui informado o motivo foi a falta de TRANSPORTE para deslocar a equipe nos limites da cidade. Pergunto para que os cinco automóveis Ford/KA foram comprados? Para ficar expostos em praça pública?

2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Isso nunca acontecia no tempo em que trabalhei na dengue, lembro bem. Mas...

Feliz 2012 Nino, Boas Festas!


Ah ainda estou aguardando sua visita no meu blogue, apesar da temática ser diferente acho que vale a pena seguir. Abraço.

http://recortecotidiano.blogspot.com/

Edinaldo Brito disse...

Caro amigo Eder, é um prazer recebe-lo aqui, você sempre será bem vindo, concordo com você em relação a Dengue, pois naquela época existia compromisso com a população, coisa inexistente nos dias de hoje.
Quanto ao seu blog irei visitar com certeza. Abraços e um novo ano de muita paz e realizações.

Postagens antigas